Encontra-se, atualmente em Coimbra, no Parque Verde da cidade
(As informações que se seguem são da internet)
(As fotos são pessoais e foram tiradas, no dia 12 de abril de 2025, no Parque Verde da cidade de Coimbra.)
Pavilhão Centro de Portugal, Avenida da Lousã, 3030-243 Coimbra, Portugal
Arquitectos: Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura
Desde 10 de Junho de 2008, que a associação Orquestra Clássica do Centro tem a sua sede no Pavilhão Centro de Portugal por protocolo assinado com a Câmara Municipal de Coimbra. Cabe a esta associação também a gestão cultural deste espaço.
O Pavilhão realizado para a Expo 2000 de Hannover, é desmontável, para possibilitar a sua reutilização. Hoje está instalado no Parque Verde da Cidade de Coimbra. Aliás, foi de raiz um pavilhão dentro de um parque, só que, de início, o parque era um amontoado de outros pavilhões.
O Pavilhão tem uma forma de um “L”, organizando o pátio de acesso, sendo o maior volume o de uma grande sala de exposições. A cobertura é ondulada, tem uma forma orgânica e é feita de tela sintética dupla, de modo a permitir a entrada de luz, assim como o isolamento térmico, e ainda a de criar boas condições acústicas.
Exteriormente, o Pavilhão é revestido a cortiça, havendo ainda uma parte revestida a azulejo. O aglomerado de cortiça oferece boas condições de durabilidade no exterior, constituindo um isolamento térmico que dá uma imagem inusual. Aquela cortiça rude, escura, com o tempo ficará cinzenta; veremos como evolui.
marfer/cilamatos
____________________//____________________
Informação
Se gostas de literatura portuguesa, podes gostar de comprar os eBooks à venda, na Amazon
Coleção
"Aprender é fácil"
(Portuguese Edition) eBook Kindle
por Cila Matos (Author)
Estes eBooks são constituídos pelos textos dos autores, por inúmeras perguntas teóricas seguidas de sugestões de respostas e por vários testes sempre, igualmente, seguidos de sugestões de respostas
Atenção: sugestões são propostas , conselhos, incitamentos , não são imposições pois o ensino/aprendizagem da literatura não deve ser uma imposição na maneira de redigir . Quem se propõe analisar uma obra literária deve ter em conta as sugestões apresentadas , mas redigir de forma a revelar a sua autonomia, dar largas à sua imaginação , revelando a sua própria personalidade, a cultura anteriormente adquirida.
Objetivos desta coleção
Ajudar os alunos que têm estes conteúdos nos seus programas escolares a compreenderem mais facilmente os assuntos, para poderem participar ativamente nas aulas e ter melhores notas nos testes e exames
Também interessará a todos aqueles que amam a língua / literatura portuguesa
A sua autora, durante muitos e muitos anos, foi professora no setor público e dedicou também muito do seu tempo em casa a apoiar estudantes com dificuldades extras. A sua longa experiência neste setor levou-a a redigir, ao longo dos tempos, centenas de apontamentos manuscritos que ajudavam muito ao êxito desses estudantes.
São esses manuscritos que aparecem agora nesta coleção “Aprender é Fácil”. O objetivo da autora é partilhar todo esse conhecimento com os alunos da enorme comunidade de língua portuguesa espalhados pelos 5 continentes e que já se aproxima de 300 milhões de falantes!
marfer/cilamatos
Comentários
Enviar um comentário